domingo, 4 de julho de 2010

Flores ao chão

Tentando praticar a redenção, meu olhar vago percebeu que a natureza se encarrega de purificar minha alma e preparar meu coração. E é a ela que dedico meus versos, minha paixão.

Flores ao chão

Ainda que as pétalas continuem a cair
Infindavelmente
Firme, enraizada, aguardo teu amor
Eternamente

Segura, sei que a beleza vai embora
Retorna
Já perdi esperanças e folhas, flores e amores
Inverno

E se mil vezes me der as costas
Não importa
Uma vez mais depois das mil, te abro a porta
Sorridente

Os ventos são persistentes
As pétalas suspiram ao chão
Aguardo paciente
É meu aguardar em vão?

Perfumar-me-ei com a dor e a tristeza
Vestir-me-ei de temperança
Cantarei no silêncio e na solidão
E quando chegares, amor
Derramarei lágrimas; e flores ao chão.

weo.


Nenhum comentário: